sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O Altar


O altar é nosso espaço de conexão, meditação e aonde mostramos que  queremos a presença dos nossos
Deuses e elementais na nossa vida.
E  o espaço que nos separamos para o nosso sagrado cria um portal uma chave que podemos acessar quando precisamos , ele não precisa ser luxuoso e nem ter coisas caras
apenas precisa de dedicação e respeito, quanto mais voce coloca sua energia de meditação e rituais mais poderoso sera seu altar , independente dele ser de ouro ou de pedra a energia esta no seu coração na forma com o voce lida com ele .
Para um altar precisamos de um representante dos 4 elementos
_Uma vela e castiçal, fogo
_Uma taça com aguá  , claro aguá
-Uma pedra ou cristal terra e
_Incensos ar e porta incensos
Este é o básico ,existem altares com muitos elementos e com o tempo você vai incorporando ao seu o que achar mais viável.
 Podemos usar representações da Deusa muitos símbolos são utilizados na WICCA para honrá-la, como o caldeirão, a taça , , flores de cinco pétalas, o espelho  , colares, conchas do mar, pérolas,
prata, esmeralda... Para citar uns poucos.
Podemos representar o Deus s Símbolos  incluem a  espada, chifres, a lança, a vela , a flecha, bastão mágico, o tridente, o punhal, faca ou atame .
Mas  o mais importante sempre vai ser o quanto se crê em tudo isto, na sua condição de conexão, estudar magia é ler , praticar mas o mais importante é se entregar e ter pelo menos 15 minutos diários para você parar e meditar ou praticar os exercícios de meditação .
Um bom modo de conexão é meditar na frente do altar visualizando envolta dele uma  lua  cheia  muito brilhante
esta lua  emite raios ate você e te deixa luminoso como ela , se tornando parte da lua e fazendo voce e seu altar unos .

Fiquem em luz e paz !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artesanatos Magicos

meus artesanatos

meus artesanatos
taça de altar grande